INCÊNDIO NA CONSTRUMÓVEIS-Fagulha pode ter provocad o o incêndio

             
Uma fagulha liberada por uma serra elétrica durante a desmontagem de um armário ascendeu chamas em papelões no chão que rapidamente passou para um balde de solvente. Por mais rápido que tenham sido os servidores da loja para acionar os extintores de incêndio, o fogo subiu pelas prateleiras, sendo alimentado por baldes de tintas. Três horas depois, o comerciante João Juarez Dantas, proprietário de A Construmóveis, observou quase 90% da loja destruído.
O incêndio começou às 8h30 na Avenida Alberto Maranhão, em frente à Churrascaria Mossoró, perto do Mercado do Alto da Conceição. Os vizinhos e o proprietário da loja chamaram o Corpo de Bombeiros para apagar as chamas. "A brigada de incêndio chegou ao local relativamente rápido, mas havia muito material corrosivo que não permitiu evitar a destruição do comércio", diz o sub-comandante dos Bombeiros de Mossoró, Wanderlei Bezerra de Medeiros, que é 1º Tenente BM.
No local, os moradores próximos disseram que ficaram assustados. Alguns com medo do fogo se espalhar pelo quarteirão chegaram a retirar alguns móveis de dentro de casa. "Aqui esquentou muito e eu tive medo do fogo queimar as instalações elétricas e os computadores", conta um comerciante vizinho, pedindo para não citar seu nome. Uma dona de casa que mora no outro lado da rua disse que saíram todos de casa às presas com medo do fogo e abriram as portas para os bombeiros e outras pessoas jogarem água nas paredes.
Um senhor que passava em frente com um carro-pipa de água parou e ajudou ao comerciante e servidores da loja no trabalho de combate às chamas antes dos Bombeiros chegarem. Os vizinhos abriram suas portas, retiraram móveis e permitiram que as paredes fossem resfriadas e evitaram que o fogo se espalhasse pelo Quarteirão. Os bombeiros demonstraram muita disposição, mas com pouco equipamento para trabalhar.
A Brigada de Incêndio da Petrobras chegou logo em seguida com um caminhão de bombeiros com mais força. Depois de apagadas as chamas, os bombeiros começaram uma segunda etapa, que é de resfriamento das paredes internas, com o devido cuidado para evitar desabamentos. O local foi interditado e as ruas próximas deveriam ter sido fechadas, mas faltaram agentes de trânsito para fazê-lo.

0 comentários:

Postar um comentário