Festuern divulga resultado parcial de selecionados

O resultado parcial das escolas selecionadas para participar da oitava edição do Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (VIII FESTUERN) foi divulgado ontem, 18, no site da Universidade e pode ser acessado através do link www.uern.br/festuern.

As instituições de ensino que não foram contempladas têm o prazo de 48 horas para recorrer, a contar da divulgação da seleção; caso nenhuma escola recorra, esse passa a ser o resultado final, conforme informou o coordenador-geral do Festival, Adalberto Veronese.

Ao todo, 30 escolas e seis grupos universitários se apresentarão no palco do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no período de 16 a 23 de outubro.

O coordenador explica que os critérios adotados na hora da classificação levam em consideração fatores como dinâmica das escolas e o caráter didático das apresentações. Como esse ano o tema é ‘Cinema: a arte de reciclar ideias’, a intenção era promover a relação das apresentações com o trecho de alguma obra do cinema.

Adalberto Veronese comenta que, nos anos anteriores, a equipe observou que houve uma fuga em relação ao tema, por isso, este ano as peças terão que proporcionar essa conexão. Além disso, os espetáculos também terão que abordar a questão da reciclagem, relacionada ao meio ambiente.

Para auxiliar na realização de um bom espetáculo, o próximo passo será a realização de um seminário de capacitação, que ocorrerá no dia 27 de julho, na Biblioteca Municipal Ney Pontes Duarte.

A programação contará com a participação de dois profissionais, sendo um da área do cinema e outro relacionado ao meio ambiente. A intenção é orientar os representantes de escola para que as instituições realizem um trabalho de qualidade.

As atividades também se dividem em outras duas etapas, pois há a parte artística e a parte pedagógica, tendo em vista que o conteúdo apresentado no palco deve estar relacionado às disciplinas.

Um fator que tem atrapalhado a realização das atividades é a greve da rede estadual de ensino. Isso porque a capacitação dos professores pode ficar comprometida caso a paralisação não seja encerrada.
Fonte: Gazeta do Oeste

0 comentários:

Postar um comentário