Exames apontam que tumor de Lula é maligno

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem um carcinoma, um tumor maligno, de dois a três centímetros, localizado na laringe. A natureza do nódulo foi constatada após a realização de exames neste sábado. As informações são da repórter da Rádio Bandeirantes, Ariane Rocha.

No final da manhã deste sábado, a assessoria de imprensa do hospital divulgou boletim médico dizendo que foi diagnosticado um tumor na laringe de Lula. Ele foi ao hospital para realizar os exames depois que sua rouquidão aumentou e passou a sentir dores na garganta.

Neste momento, ele está sedado no centro cirúrgico, depois de passar por uma biópsia para retirada de uma amostra de tecido.

Tratamento

Lula deve receber alta ainda hoje e será submetido a sessões de quimioterapia a partir da próxima semana. O tratamento será feito em caráter ambulatorial, ou seja, o ex-presidente deve retornar para casa após se submeter ao procedimento médico. A recomendação dos médicos é que o procedimento, por enquanto, seja clínico e não cirúrgico.

Não há previsão de entrevista coletiva dos médicos que assistem o ex-presidente. Um batalhão de jornalistas aguarda do lado de fora do hospital por uma possível declaração de Luiz Inácio Lula da Silva.

Confira a íntegra do boletim oficial do Hospital Sírio-Libanês

O Ex-Presidente da República, Sr. Luís Inácio Lula da Silva realizou exames no dia de hoje no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, tendo sido diagnosticado um tumor localizado de laringe.

Após avaliação multidisciplinar, foi definido tratamento inicial com quimioterapia, que será iniciado nos próximos dias. O paciente encontra-se bem e deverá realizar o tratamento em caráter ambulatorial.

A equipe médica que assiste o ex-presidente é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Artur Katz, Luiz Paulo Kowalski, Gilberto Castro e Rubens V. de Brito Neto.

0 comentários:

Postar um comentário