Aluna da rede municipal de ensino é destaque nas olimpíadas de matemática
sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012 às 18:42
Renata Rayanne da Silva Santiago, aluna do oitavo ano da Escola Municipal Celina Guimarães Viana, foi contemplada com medalha de bronze pelo seu desempenho na 7ª. Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
O resultado corresponde à prova realizada no ano passado, quando era aluna do sétimo ano. Ela participou da competição no Nível 1, conforme a série em que estava matriculada. De acordo com Rafaela da Silva, vice-diretora da escola, 16 alunos participaram da primeira fase, oito da segunda, com destaque municipal para Rayanne.
“A inscrição na olimpíada é espontânea e deve ser iniciativa da própria escola. Nossa supervisora e os professores de matemática concordaram em cadastrar a escola e selecionaram alguns alunos para a prova. Estamos muito contentes com o resultado”, explicou a vice-diretora.
Em reconhecimento ao mérito da estudante, a diretoria da escola organizou uma pequena cerimônia de reconhecimento. “Convidamos a família e fizemos uma faixa como forma de homenageá-la. Vamos divulgar o feito na escola e na comunidade”, concluiu Rafaela.
A OBMEP é um projeto que tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Iniciada em 2005, a Olimpíada cresce a cada ano, e em 2011 contou com a participação de cerca de 18,7 milhões de estudantes de mais de 98% dos municípios brasileiros. É direcionada a alunos do 6º. ao 9º. ano do ensino fundamental e a estudantes do ensino médio de escolas municipais, estaduais e federais.
Ieda Chaves, gerente da Educação, afirma que as escolas do município tem participado desde o início da Olimpíada, sempre recebendo menções honrosas pelo desempenho. “Neste ano, além da menção honrosa a quatro alunos de escolas diferentes, tivemos uma ganhadora de medalha de bronze. Avaliamos como positiva a performance da rede municipal”, concluiu.
De acordo com Francisco Carlos, secretário da Cidadania, o resultado é fruto dos investimentos feitos na educação. “Tratamos a educação como uma prioridade, prova disso é a Lei de Responsabilidade Educacional que visa aplicar 30% do orçamento anual nesta área. A expectativa é que nossos indicadores melhorem cada vez mais”.
As inscrições para a 8ª. Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas estão abertas e seguem até o dia 30 de março. As escolas podem ser inscritas através do site www.obmep.org.br .
Fonte: Release PMM
Assinar:
Postar comentários (Atom)





0 comentários:
Postar um comentário