Prefeitura autoriza oferta de mais 300 bolsas para o Pró-superior

A Prefeitura de Mossoró autorizou a concessão de quase 300 bolsas para o ensino superior através do Programa de Incentivo a Educação Universitária (Pró-Superior). Instituído pela Lei No. 2.447/2008, o programa municipal troca impostos por bolsas de estudos com 50% de desconto para estudantes de baixa renda da cidade.

Os universitários podem escolher entre cursos de graduação e cursos tecnólogos em três instituições privadas de Mossoró: Universidade Potiguar (UNP), Mater Christi e Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (FACENE).

As bolsas são disponibilizadas de acordo com o calendário de cada universidade. Na UNP, os interessados poderão se inscrever até o dia 09 de fevereiro por mei o do site www.unp.br ou no Campus Mossoró. As provas específicas para o Pró-Superior nesta instituição acontecem no dia 11/02.

A UNP oferta 287 vagas sem restrição de curso, o candidato poderá escolher o que desejar entre 16 opções. Na FACENE o processo seletivo já foi realizado com concessão de duas bolsas.

“Sabemos que o ensino superior não é responsabilidade do governo municipal, mas, com o apoio da prefeita Fafá Rosado, compramos essa luta e fizemos o maior programa de formação que Mossoró já viu. A Prefeitura investe mais de R$ 1 milhão por ano no Pró-Superior”, declarou Francisco Carlos, secretário da Cidadania.

Francisco Carlos lembra que para participar da seleção, o candidato deve morar em Mossoró, ter estudado em escolas públicas da cidade, possuir renda de até três salários mínimos e não estar matriculado em outra instituição de ensino superior. Para manter a bolsa, o universitário não pode reprovar em mais de quatro disciplinas.

Desde que entrou em vigor em 2009, o Pró-Superior já formou mais de 60 profissionais para o mercado de trabalho e atualmente conta com cerca de 1.300 alunos.

“O programa é um importante instrumento de inclusão social que realiza o sonho de muitas pessoas que não tem condições de ingressar em uma universidade. Tenho muito orgulho de ter participado da implantação do Pró-Superior que já está trazendo muitos benefícios pra nossa cidade”, concluiu o secretário.

Fonte: Release PMM


0 comentários:

Postar um comentário