Niná Rebouças será inaugurada oficialmente nesta sexta-feira, 2

Nesta sexta-feira (02) a prefeita Fafá Rosado inaugura oficialmente a Escola Municipal Professora Niná Rebouças. Com as obras concluídas, a escola já vem funcionando desde o início do ano letivo, sendo que, a inauguração oficial acontece amanhã.

Atualmente são 340 alunos matriculados, com funcionamento em dois turnos. A diretora Graça Barreto informou que desse número de alunos, 200 são do Mais Educação, matriculados em tempo integral. “Nossa escola é uma escola de qualidade. Já trabalhávamos com a preocupação de oferecer uma boa educação e agora dentro das novas instalações só
temos a melhorar nosso nível de ensino”, falou a diretora.
< br />Para a construção da unidade foram investidos R$ 768 mil, com recursos próprios. Fafá afirma que o trabalho na área da educação sempre esteve entre as prioridades da gestão municipal. Acrescentando que a atenção no setor educacional é também voltada para a zona rural, onde já foram inauguradas e autorizadas construção de escolas.

“Investir na educação é investir no desenvolvimento social. Com essa preocupação, amanhã estaremos entregando mais uma escola de qualidade, muito bem estruturada. A Niná Rebouças, assim como as outras que já inauguramos, foi construída dentro dos padrões exigidos pelo MEC”, ressaltou a prefeita.

O secretário da Cidadania, Francisco Carlos, disse que a Escola Niná Rebouças é a 14ª que a Prefeitura de Mossoró está entregando. Destacou ainda que os investimentos na área vão continuar. “Além das já construídas a Prefeitura vai entregar, ainda este ano, mais cinco escolas, inclusive na zona rural, como é o caso da comunidade São Romão, para a qual já foi autorizada a construção”, declarou o secretário.

A estrutura da unidade de ensino consta de seis salas de aula, biblioteca, sala de informática, supervisão e sala de professores, entre outros setores. A escola conta ainda com sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE). A sala atenderá alunos portadores de necessidades especiais, dispondo de equipamentos para pessoas com problemas de audição, de fala, cadeirantes e portadores de deficiências múltiplas.
Fonte: Release PMM


0 comentários:

Postar um comentário