Prefeita Fafá Rosado anuncia Escola de Artes Visuais

A inauguração da Escola de Artes de Mossoró, que ocorrerá no dia 27 próximo, será marcada por outra ação da Prefeitura Municipal para enaltecer a cultura local e, ao mesmo tempo, prestar uma homenagem à artista plástica Marieta Lima, que este ano completou cem anos de vida. Trata-se do decreto que a prefeita Fafá Rosado assinará, instituindo a Escola de Artes Visuais Marieta Lima.

“A ação voltada à cultura ficará completa, pois Mossoró passará a contar com uma Escola de Artes, que trabalhará cursos de teatro, dança e música, e também com a Escola de Artes Visuais, que terá curso, inicialmente, voltado às artes plásticas. Futuramente, a Escola de Artes Visuais atenderá a lacuna do cinema e da fotografia”, informou a prefeita Fafá Rosado.

Segundo a prefeita, o nome “Escola de Artes Visuais Marieta Lima” é uma homenagem que a Prefeitura Municipal de Mossoró presta à artista que contribuiu para o fortalecimento e engrandecimento das artes plásticas na cidade. “Sem dúvida, Marieta Lima presta um grande serviço à cultura, por meio de sua arte. Todo artista merece o reconhecimento e é isso que estamos fazendo: reconhecendo a grandeza e o talento de Marieta Lima”, comentou Fafá Rosado.

A prefeita Fafá Rosado informou ainda que a criação da Escola de Artes Visuais atende a reivindicação dos artistas mossoroenses. “A Escola de Artes e a Escola de Artes Visuais foram ideias lançadas pela classe artística, as quais acatamos. Entendemos que são aç& otilde;es que fortalecem, ainda mais, os laços culturais de Mossoró e projeta o surgimento de novos artistas”, disse. As propostas foram apresentadas durante seminário realizado pela Secretaria Municipal da Cidadania no ano passado, cuja programação envolveu atores, diretores e produtores culturais do município.


Estrutura


A Escola de Artes, que será inaugurada pela prefeita Fafá Rosado no dia 27 deste mês, Dia do Teatro, terá três eixos da cultura, os quais terão estruturas diferentes no mesmo espaço. Trata-se da Escola de Teatro Kiko Santos, Escola de Música Dr. Pedro Ciarlini e a Escola de Dança Augusto Escóssia, que funcionarão no Edifício Joaquim da Silveira Borges (antigo Municipal). Lá também funcionará a Escola de Artes Visuais.

Segundo o secretário municipa l da Cidadania, Francisco Carlos, a estrutura do Edifício Joaquim da Silveira Borges também será sede da Banda de Música Artur Paraguai. “Todos os equipamentos culturais, de cursos e de pessoal, funcionarão no mesmo espaço. Com relação aos cursos de teatro, dança e música, estes serão direcionados aos alunos da rede pública de ensino. É uma forma de unir cultura e educação em um mesmo objetivo: direcionar ações ao melhoramento do ensino-aprendizagem, tendo como referência o que eles aprendem em sala de aula, bem como preparando e formando novos talentos”, disse o secretário.

Fonte: Release PMM


0 comentários:

Postar um comentário