Queime as calorias do Ovo de Páscoa: Pergunte-me como!

A vida é feita de compensações – as mulheres que o digam! A gente aprende desde cedo que o salto-agulha de hoje é o tênis confortável de amanhã; o vestido novo no cartão de crédito é aquela segurada na conta de celular; o stress com uma bronca no trabalho é a necessidade de um fim de semana tranqüilo com quem a gente gosta; e assim por diante.
Assim também é com nossas tão temidas calorias. Se você ainda está aí lamentando o chocolate devorado, pode parar de lamentar e vamos tomar uma atitude! Claro, como nem tudo é perfeito, é muito mais fácil se deliciar com um doce com justificativas festivas do que queimar essas gordurinhas extras que vêm de brinde. O ovo de Páscoa que você fez desaparecer em 1 dia, com certeza não vai sumir em apenas 24h.
Infelizmente, sentir culpa pós-sobremesa não gasta calorias, então por que não aproveitar nossa guloseima e, para compensar, aumentar o ritmo do dia-a-dia nas pequenas atitudes – mas que acabam ajudando a compensar. Concordam?
1. Esqueça o elevador e vá de escada. Sim, isso vale também para você que mora no 15º andar.
2. Tente acrescentar um dia a mais de academia na sua semana. Mesmo que seja apenas para pedalar meia horinha.
3. Ao invés do happy hour típico da sexta-feira, convide uma amiga para correr no parque ou na praia. Provavelmente ela também está tentando eliminar as calorias da Páscoa.
4. Aproveite os próximos dias para experimentar todas as combinações de salada e comidas leves que você sempre achou tão bonitas (mas, na pressa, acabava trocando pelo fast food).
5. Não está com vontade de fazer exercícios hoje? Vá passear no shopping! Com certeza você nem vai sentir todas as calorias gastas.
6. Não negue um chocolate se bater aquele desejo durante a TPM. É melhor matar a vontade com um brigadeiro do que ficar se remoendo a semana toda e acabar descontando em uma fatia gigante de torta.
7. Mora próximo ao trabalho? Experimente ir de bike ou andando. Você conhece melhor os arredores, se estressa menos com o trânsito e começa o dia com muito mais energia.
E lembrem sempre da lei da compensação, mulherada: a salada de hoje é o direito ao cupcake de amanhã ;).

Fonte: Blog Universo Feminino

0 comentários:

Postar um comentário