0 Titanic: tragédia e amor
segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 13:21
De uma coisa não tenho dúvidas: nenhum acidente em alto mar foi tão falado, ao longo que toda a história, quanto o naufrágio do Titanic. Há outra coisa da qual não tenho dúvidas: um dos filmes mais românticos de todos os tempos é Titanic, dirigido por James Cameron. O filme está de volta às telonas, agora com efeitos 3D, que devem deixar as cenas do acidente com o navio muito mais hipnotizantes.
Claro que a volta dele ao cinema tem a ver com o centenário do naufrágio daquele que um dia foi considerado o maior, mais luxuoso e mais seguro navio do mundo. Tinha gente rica e famosa no navio, levando todos os seus luxos. E gente pobre, que pretendia melhorar de vida em outras terras. Ele saiu da Europa e iria para Nova York. Os cem anos da tragédia tem sido muito lembrados nos últimos dias, é assunto em todos os canais jornalísticos, inclusive contando como o naufrágio foi mostrado nos jornais daquela época e até cerimônias em memória estão sendo realizadas.
Mas eu desconfio de uma coisa: para muitas pessoas não é o naufrágio, o efeito 3D ou a grandiosidade do cenário do navio que fazem tantas pessoas voltar ao cinema para ver um filme que passou nos cinemas em 1997. Para muitos será a primeira vez que estarão vendo a história em uma telona, isso é fato. Mas muita gente vai por um motivo ainda maior: se emocionar com a história de amor de Jack e Rose. Um amor que não se importa com diferença de classes, expectativas de outras pessoas ou os perigos que o cercam. Com um mundo real precisando de mais romantismo e tantas pessoas procurando brechas para continuar acreditando no amor, Titanic, de fato, é uma dose e tanto de romance (e ainda tem Leo diCaprio mais jovenzinho, lindo, lindo).
Então fica a dica para esta semana: compre a pipoca e o refrigerante, não esqueça a caixinha de lenços de papel (já que é possível que role um chororô básico) e vá ver Titanic 3D no cinema! (Se você for hoje, ainda melhor: tem promoção da UCI às segundas-feiras e o ingresso do cinema fica mais barato!).
Fonte: Blog Universo Feminino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário