Tendências de esmaltes para o inverno

As semanas de moda decretaram: toda mulher é livre para brincar com os esmaltes deste inverno, investindo em misturinhas e surpreendendo no acabamento. Experimente!

O degradê é mais fácil de fazer do que parece. Escolha três esmaltes que pertençam à mesma família de cores e comece passando o mais claro próximo à cutícula. Com uma esponjinha, espalhe o tom mais fechado por cima e, em seguida, a nuance mais escura. O glitter vem por último. Detalhe: cores cintilantes não costumam funcionar nesse efeito. Esmaltes Celestial, Big Universo; Cristina, Dote Neon; London Night Blue, Make B., O Boticário; Chuva de Prata, Passe Nati / Macarons, Nina Veloso Pâtisserie / Drinque Ed Barbosa, restaurante Brasil a Gosto (SP)misturinhas e surpreendendo no acabamento. Experimente!

Metálico

O metálico vem como tendência forte na maquiagem e também nos esmaltes. O truque para que não manche, já que costuma ter textura grossa, é passar camadas bem finas. Assim, o produto não se acumula e o resultado dura mais. O dourado é um clássico e aparece repaginado nesta estação, pois ganha pigmentos acobreados, chumbo e até esverdeados. Esmalte Péridot, Chanel / Vestido, Le Lis Blanc; pulseiras, Guerreiro.



Inglesinha

Lembra da francesinha? Pois a inglesinha é uma prima colorida e mais despojada. Vale pirar nas combinações até encontrar o par ideal – você pode misturar tons bem contrastantes ou que pertençam à mesma família de cores, como mostramos aqui. “A nuance mais clara deve vir por baixo, para que o destaque fique na ponta dos dedos”, ensina a manicure Ana Machado, de São Paulo. Esmaltes Lov.u e Twenty Years, ambos Impala Fun / Vestido, Carlos Miele; pulseira, H.Stern


Fonte: m de mulher

0 comentários:

Postar um comentário