Prefeitura já iniciou a venda de peixe para semana santa

Como acontece todo ano a Prefeitura de Mossoró, através do Abatedouro Frigorífico Industrial de Mossoró (AFIM), iniciou nesta terça-feira (3) a comercialização do pescado a preço popular para a ceia da população carente na Semana Santa.

Segundo o diretor do Afim, Pedro Câncio Neto, as venda do primeiro dia geralmente são mais tímidas. Porém, já é possível ter boas expectativas em relação à comercialização de todo o pescado disponível. “Todo ano a gente consegue vender a quantia que disponibilizamos para vender a preço popular. Acredito, com base nas vendas do primeiro dia, este ano não será diferente”, disse o diretor do Afim.

Segundo el e, por determinação da prefeita Fafá Rosado, o Município comprou este ano trinta toneladas de peixe do tipo corvina. “A corvina é um peixe de paladar apreciável e preço compatível com a proposta social do programa de pescado do governo municipal”, explica Câncio. Acrescentando que a movimentação de venda é esperada mesmo para a quinta e sexta-feira.

Os 30 mil quilos de corvina serão comercializados pelo Afim no sistema de venda direta ao consumidor, como forma de evitar a presença de atravessadores na venda do pescado. Este ano, o quilo do produto será vendido a R$ 7,60. Um valor abaixo do preço praticado no mercado local.

De acordo com pesquisa de preço feita pela direção do Afim junto a estabelecimentos de venda regular do pescado, o quilo da corvina nesses pontos de venda chega a custar até R$ 9,60. Po rtanto, além de uma excelente qualidade, o peixe da Prefeitura tem um preço acessível à população.

O Abatedouro Frigorífico Industrial terá seis pontos de venda: Abolição IV (Centro Comercial), Alto de São Manoel (ao lado da 1ª Delegacia de Polícia), Mercado do Bom Jardim, Mercado do Alto da Conceição, Central de Abastecimento (antiga Cobal) e na própria sede do Afim. Os postos abrirão das 7h às 17h, enquanto durar o estoque.

Vale-peixe – Os servidores municipais poderão comprar o pescado, através do vale-peixe, requisitado diretamente no Setor de Recursos Humanos da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas, no expediente normal. Cada servidor terá direto a três quilos do peixe e o valor será descontado na folha de pagamento do mês de abril.

Fonte: Release PMM

0 comentários:

Postar um comentário