E que tal libertar suas curvas?
terça-feira, 15 de maio de 2012 às 16:49
Sempre que estamos um pouco “acima do peso” e as curvas do nosso corpo começam a se acentuar, quase que como um instinto natural de sobrevivência a essa selva de belezas pré-fabricadas em que vivemos, temos o ímpeto imediato de começar a arquitetar maneiras de esconder o que teima em aparecer. No caso, queremos disfarçar sempre um quadril mais proeminente, seios mais robusto ou coxas mais grossas – pecado mais que terrível ter uma nos dias de hoje! E os meios de comunicação nos dizem através de imagens que o legal é ser super-magra (e se você não é por natureza, melhor achar uma maneira de ser) e sempre elaboram matérias com truques para disfarcemos qualquer curva. Mas então eu pensei: e que tal ir na contramão? E se você, ao invés de disfarçá-las, conceder liberdade a elas? Um bom exemplo é a blogueira nova-iorquina Nadia Aboulhosn, que apesar de ter um padrão que poderia ser chamado por alguns de plus size, não tem um pingo de vergonha das suas curvas – pelo contrário, ela usa e abusa delas.
Mas qual seria a melhor maneira para usar as suas curvas ao seu favor, mas sempre deixando o corpo em harmonia? Separei 3 dicas pra vocês:
1. Demarque as áreas curvilíneas: usar roupas largas pode aumentar ainda mais o volume do seu corpo e não valoriza as formas. Opte por roupas com tecidos e modelagens que fiquem próximas ao corpo – não precisam ser justíssimas – para destacar o seu ponto preferido. A Nadia por exemplo, tem pouco busto e cintura mas tem bastante quadril, por isso ele sempre está marcado com sainhas mais justas e calças de cintura alta.
2. Deixe as áreas mais finas à mostra: se as curvas estarão em evidência, é interessante não cobrir antebraços e tornozelos, já que essas costumam ser algumas das partes mais magras do corpo. Deixá-las a mostra servirá para promover o equilíbrio da silhueta.
3. Decotes em V são amigos de todas: se você quer escolher um decote com a maior probabilidade de valorizar seu corpo, os em formato V serão a melhor opção. Democráticos que só eles, estreitam a parte superior do tronco, valorizam os seios, e criam efeito vertical. Então não importa se você tem muito busto ou muito quadril, ele irá valorizar ambos!
E aí, gostaram das dicas? Quem topa aderir ao “movimento”?
Fonte: Blog Universo Feminino
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário