Evangélicos se reúnem para apresentar candidatura

Com a proposta de apresentar um candidato evangélico que tenha condições de conseguir se eleger como representante do grupo para a Câmara Municipal de Mossoró nas eleições de 2012 um grupo de 10 evangélicos de diferentes denominações esteve reunido esta semana.

Eles convencionaram durante o encontro que tem o objetivo de transformar o mandato de vereador em um canal de propagação do evangelho de Jesus Cristo e na defesa de projetos em prol do interesse coletivo, mas embasados na Bíblia.

O encontro que foi realizado na residência do pastor Anselmo Rodrigues ficou conhecido como encontro do G-10.

De acordo com o pastor Anselmo o encontro teria sido provocado depois que foi feito uma série de convites formulados ao jornalista evangélico Carlos Skarlack, por dirigentes do PV, PMDB, PMN, PT do B, PSDC, PEN e PSD para que ele assine ficha de filiação e dispute um mandato de vereador nas eleições de 2012. Durante o encontro, foi feita uma síntese de cada convite e colocada para o grupo de pastores evangélicos o quadro geral. Por unanimidade, os líderes religiosos consideraram que não se poderia, simplesmente, descartar os convites e o fato novo que seria a possibilidade da união de um grupo interdenominacional de pastores para a construção de um projeto que poderá culminar com a eleição de um vereador evangélico.

Na reunião, Skarlack reafirmou o que já havia antecipado aos próprios pastores e através da imprensa, que sua prioridade, no momento, é a consolidação do Ministério Só Cristo Salva, por intermédio da pregação do evangelho de Jesus, através dos meios de comunicação - rádio, jornal, televisão e internet - e de outras ações de massa. Embora contando com o apoio do grupo de pastores, o jornalista manteve sua posição durante o encontro.

Como anfitrião, o pastor Anselmo Rodrigues considerou ser um privilégio receber em sua residência. "Receber um grupo de autoridades, pois nós pastores somos autoridades que representam Deus aqui na terra é um privilegio", disse o pastor, lembrando seu ministério pastoral já tem 41 anos em Mossoró.

Ao longo desses anos, ele tem atuado tanto na igreja e no evangelismo, quanto na área social, encampado outras ações em defesa da comunidade, o pastor previu que, o encontro marca o início de uma nova história dos evangélicos na política de Mossoró.
Sua posição foi avalizada por José Hermínio, pastor há 43 anos na Igreja Evangélica Assembléia de Deus, de Mossoró.

Assim como Anselmo e Hermínio, os outros oito pastores convidados para a reunião, concordaram que a partir da aliança firmada entre o grupo, se começará a trabalhar na definição e organização da estratégia a ser desenvolvida até o período da eleição. O primeiro passo será a opção partidária a ser feita.

Fonte: Correio da Tarde

0 comentários:

Postar um comentário