Ficro aposta em Festival Gastronômico

Faltando quase um mês para o início da vigésima quarta edição da Feira Industrial e Comercial de Mossoró e Região Oeste (FICRO), quase 100% dos estandes do evento já foram comercializados pelo comitê organizador. A feira acontece entre os dias de 17 a 20 de agosto, no Centro de Exposição e Eventos Enéas Negreiros (EXPOCENTER).
De acordo com a direção do evento, os 320 estandes serão ocupados por diferentes setores da escala comercial da região, porém, a grande novidade estará fora deles. Esse ano será lançada a primeira edição do Festival Gastronômico do Oeste. "É uma forma de inovarmos o evento e dar maior visibilidade para o setor, uma vez que teremos aqui em Mossoró vários estabelecimentos do segmento apresentando seus produtos juntamente com restaurantes e chefes de outras cidades", defende Nilson Brasil, presidente da Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM).
Além da parte comercial, o Festival também deve se consolidar como o principal atrativo de entretenimento da Ficro. "O espaço já existe, mas, até então, como uma praça de alimentação. Com o Festival iremos incluir mostra competitiva, atrações culturais etc..", complementa Brasil. Até então, dez espaços já estão fechados na parceria da Ficro com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), um dos mentores do Festival.
Em mais de duas décadas do evento, a renovação sempre foi uma marca da Ficro. Tanto que neste ano irá se repetir, pela terceira vez, o Salão de Automóvel e a segunda edição do Salão de Motos e do desfile de moda, como já havia acontecido ano passado. "É uma Feira de Negócios e, como todo negócio, deve se reinventar, manter a tradição e criar novos atrativos", argumenta Nilson Brasil. Embora a programação ainda não esteja completamente fechada, a organização assegura que manterá o formato anterior com a realização de cursos, workshop, oficinas e palestras, que serão realizadas no período diurno e que poderão ocorrer em locais diferenciados do restante da feira.
A expectativa do comitê organizador é de superar a marca de visitação dos anos anteriores. "Como estamos potencializando novas áreas, é uma expectativa também de aumentar o público visitante do evento, sem perdemos, obviamente, aqueles já conquistados", explica o presidente da Acim, destacando que a presença maciça das empresas do setor imobiliário volta a prevalecer neste ano.

Fonte: De Fato

0 comentários:

Postar um comentário